Neste espaço divido com você algumas questões e inquietações do nosso universo (inclusive aceito sugestões). Mas falando do que mais nos aflige, você já notou que a maioria de nós, mulheres, tem graves problemas de autoestima? Não é mera suposição. Em nossa Universidade Duas Marias ® atendo diariamente mulheres que não se aceitam, são altamente críticas consigo mesmas e se cobram duramente por não serem “perfeitas” tanto no aspecto físico quanto intelectual, emocional, pessoal ou profissional.
Como a perfeição não existe, elas lutam consigo mesmas, gerando uma angústia entre negar o que se é e idealizar uma mulher que só poderia existir em teoria.
É fato que desde cedo, somos mais expostas a cobranças familiares e sociais com relação aos nossos corpos e comportamentos, gerando uma maior insatisfação corporal. Padrões propagados pela mídia também influenciam na construção de um falso modelo “ideal” – padrões que se direcionam mais às mulheres.
Tudo isso ajuda a entender o contexto que nos explica, para compreendermos de onde vem tantas exigências e cobranças. Mas todo entendimento tem que ser acompanhado de ações para mudar tudo isso.
Em meus cursos e atendimentos, vejo muitas vezes uma relutância e uma resistência no que se refere a aceitação da mulher que realmente está ali, em detrimento da imagem ‘criada’ por ela que não condiz com a realidade.
Depois de vencida a resistência ocorre um momento muito especial para mim: quando uma mulher descobre o quão grandiosa e linda ela é – em todos os sentidos (não apenas físico). É um momento de reconhecimento, um reencontro com a própria essência difícil de ser descrito em palavras. Só quem passa pelo processo, sabe do que estou falando.
Esse momento é único e transformador, resultado de um profundo processo de entrega, enfrentamento de traumas e crenças, aceitação plena. Um momento mágico que verdadeiramente me emociona.
Meu sonho é proporcionar essa transmutação a todas as mulheres. Por isso, neste artigo queria convidar você, a novas reflexões e a única forma de ter as respostas, é ser sincera e honesta consigo mesma.
O que te impede de se amar? Suas crenças, seus padrões limitantes, seu ego? O que te impede de viver para si mesma e não para os outros? Por que você insiste em ser perfeita, mesmo sabendo que isso é inalcançável?
O que te impede de olhar-se com carinho e ser feliz com sua imagem e com a pessoa espetacular que mora dentro de você?
Compreenda que você não veio aqui apenas para pagar as contas, formar família, construir uma carreira de sucesso, perseguir a imagem que não existe, ser querida por todos. Você veio para se conhecer. A maior lição da sua vida é você mesma e só há uma forma de aprender: amando quem você é e quem você nasceu pra ser.
Acredite, vale a pena amar-se. Este é o propósito da existência! Vamos juntas?
Espelho, espelho meu, Essa mulher que você reflete sou eu?
Todas nós nos julgamos em frente ao espelho. Para a maioria, infelizmente, ele acaba sendo um vilão que evitamos porque normalmente representa o que não